Que mulher nunca sonhou em parecer com uma boneca? Pensando em valorizar a beleza natural das pessoas, o designer americano Nickolay Lamm resolveu criar bonecas mais próximas dos padrões reais. A nova versão tem uma "Barbie" com espinhas, hematomas e até estrias e pretende fazer um "Ken" pouco mais careca e barrigudo. As informações são do The Washington Post.
Ele começou a trabalhar na boneca Lammily após pesquisas recentes sobre como a boneca Barbie seria se tivesse as medidas do corpo de uma menina comum de 19 anos, baseadas em dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
" Sinto que não só as crianças, mas os adultos tentam fugir da realidade assistindo a filmes, jogando videogame e ficando no telefone o tempo todo. Mas eu queria mostrar que a vida é bela e a realidade é tudo que nós temos", contou.
Para tornar ainda boneca mais humana, o designer acaba de lançar um novo conjunto de acessórios: uma série de adesivos que pretendem mostrar que "as diferenças são naturais e bonitas" e que permitem que as bonecas tenham celulite, estrias, acne, tatuagens, cicatrizes, sardas e arranhões.
Ele quer que as meninas pensem no que gostam em seu corpo e não se preocupem tanto com a aparência. Disse aind, que desenvolveu uma paixão pelo projeto porque ele viveu inseguranças com seu corpo.
"No colegial, eu pensava que era muito baixo, parei de comer e fiz exercícios à exaustão para ter um abdômen definido. Eu olhava e me sentia terrível".
A criação, financiada por crowdfunding, arrecadando mais de R$ 500 mil, superando a expectativa inicial de R$ 242 mil. Já foram realizados 22 mil pedidos, que serão enviados no final deste mês. A boneca está disponível para compra através do site, por U$ 25. As roupinhas e adesivos são vendidos separadamente.
0 comentários:
Postar um comentário